Bitcoin’s Current Side Movement Signals An Imminent Breakout As Investors Are Extremely Bullish

O Bitcoin recuperou mais de 300 dólares desde a sua correção massiva de uma alta de $12400 para $11500 que viu a moeda cair em mil dólares.

Enquanto alguns analistas previram um movimento de baixa que poderia ver a Bitcoin cair abaixo dos $10.000, nas últimas 24 horas a Bitcoin atingiu $11.858 um pequeno mas significativo aumento de preço de 1,42% e um limite de mercado de $219 bilhões.

O sentimento geral é longo sobre a Bitcoin Evolution, mesmo com mais correções de preços esperados, apoiado por vários indicadores críticos que apontam para as fases iniciais de um mercado em alta.

De acordo com o co-fundador da Gemini Crypto Exchange, Tyler Winklevoss, o fato de que a Bitcoin tem pairado acima da marca de preço de $11500-$12.000 por um tempo, com várias tentativas bem sucedidas de quebra, mostra que a moeda está se preparando para uma grande fuga.

„Eu sempre me excito quando #Bitcoin paira em torno de um nível de preço por um tempo. Como um animal enjaulado, está a ficar cada vez mais pronto para fugir.“

Porque é que o Bitcoin está preso à fuga

Bitcoin não conseguiu manter o nível de 12.000 dólares, mas o sentimento de alta pode ser sentido no mercado criptográfico, especialmente com fichas atingindo máximos históricos, novas parcerias e novas fichas sendo lançadas na DeFi e pegando tremendamente rápido.

Ao contrário do que aconteceu durante a corrida de 2017, o mercado criptográfico cresceu com inúmeras formas de atrair capital dos investidores. A agricultura de rendimento tem desempenhado o maior papel de seduzir os entusiastas da criptografia a investir na DeFi, fazendo este setor do mercado de criptografia crescer para um novo recorde de mais de 4 bilhões de dólares.

O interesse no Bitcoin também cresceu, com as tendências do Google indicando um número crescente de pesquisas com Bitcoin como palavra-chave, semelhante ao que aconteceu durante a corrida de touro de 2017, bem como em junho de 2019 e as corridas curtas de touro de fevereiro de 2020.

XRP também estão indo extremamente bem e outros estão se recuperando de correções anteriores

Um relatório da CoT na Skrew Analytics mostra que o varejo é o segmento de maior alta, com um interesse aberto de 15 mil dólares na Bitcoin. Os dados também mostram que a recente recuperação do índice S&P 500 no mercado tradicional reduziu ligeiramente as posições alavancadas na Bitcoin por hedge e outros investidores institucionais.

Outro desenvolvimento chave que indica que o Bitcoin está sendo altamente especulado, é o Open Interest (OI) sobre os futuros de Bitcoin da CME, que já atingiu uma alta de US$ 862 milhões.

Alguns altcoins incluindo YFI, LTC, e XRP também estão indo extremamente bem e outros estão se recuperando de correções anteriores. Para a maioria dos altcoins, seu movimento de acordo com o analista criptográfico Crypto Michael ainda será dependente do Bitcoin.

„Quando o $BTC recuar um pouco, os altcoins vão sangrar. Isso é certo. Mas quando o $BTC se acalma -> eles saltam mais rápido.“

Comments are closed.

Post Navigation